domingo, 31 de julho de 2011

Fiança, suborno legalizado( a lei prostituída )

Ultimamente tenho pensado muito  sobre isso, como podemos usar a imagem da Deusa da Sabedoria e da justiça, essa mulher de olhos vendados e com uma balança super alinhada na mão, como símbolo da nossa justiça???, não seria o símbolo da justiça cega que ignora diferenças sociais e julga a todos com o mesmo pêso e medida?
      Os parlamentares jamais cojitarão em banir a fiança do nosso conjunto de leis, afinal essa tal foi criada para protegê-los.
      Por mais que eu me esforce, não consigo entender como isso pode ser considerado justo, já que a fiança permite que um criminoso que tenha posses, possa ficar impune enquanto um outro criminoso sem posses terá que cumprir pena e pagar pelos seus crimes, mesmo que ambos tenham cometido o mesmo delito.
      Me questiono, qual seria o fumdamento dessa pouca vergonha?
      Todos os dias vejo noticiários de pessoas que cometeram crimes graves e que estão cumprindo pena em "liberdade condicional" porque pagaram fiança. Como isso pode ser interpretado, que se tivermos dinheiro suficiente estaremos aptos a cometer crimes??, acho um discaramento. Quem assinou esse contrato social que beneficia o abastado e insita-o a cometer crimes?
                Eu não me recordo de ter assinado.
  O que é suborno?
  R- subornar é pagar para não ser submetido às regras ou leis que proibem determinadas ações.
  O que é Fiança?
  R_  pagar fiança é comprar o direito de não ser submetido às regras ou leis que proibem determinadas ações.
   A "JUSTIÇA" é cega porque não enxerga a igualdade dessas duas questões!!
          Será que algum dia mudaremos isso???

                                                                                          PRONTO, FALEI!!!

Um comentário:

  1. Eta leh leh...breve estaras nas paginas dos jornais, rsrsrs como colunista nordestino.Muito bom, vai adiante, Deus seja contigo, anche io.

    ResponderExcluir